18.2.16

da pele

Nunca fui preguiçosa com cremes - uso creme hidratante no corpo todos os dias depois do banho desde adolescente - mas acho que fui, durante tempo demais, desatenta a determinados pontos do corpo e pouco exigente com os produtos utilizados. 2015 foi um ano de mudança nesse sentido: percebi que andava a saltar alguns rituais e cuidados, nomeadamente a hidratação do rosto, e que não andava a investir nos produtos certos para o corpo e cabelo (recorrendo a gamas de supermercado).

Foram diversos os momentos em que se deu o clique mas creio que a mudança derivou essencialmente do facto de me ter tornado freelancer. Estou mais disponível - o que não é sinónimo de diminuição de volume de trabalho, provavelmente até trabalho mais, mas sim de predisposição. Não me sinto mentalmente cansada, não enfrento transportes públicos e trânsito (ganhei, pelo menos, mais uma hora por dia) e tirando alguma ansiedade pontual pela inconstância da vida freelancer parece que o mundo não me pesa tanto nos ombros.

Passei a ter outra disposição para cuidar mais de mim - e passei a estar mais atenta (até atenta de mais mas é conversa para outro post). Acabei os cremes e champôs que tinha (sou anti-desperdício), fiz algumas pesquisas e tenho vindo a fazer algumas aquisições, apostando em marcas de farmácia ou gamas profissionais. No aeroporto em Nova Iorque, por exemplo, aproveitei para comprar alguns produtos da Clinique - marca americana, logo mais baratos por lá.

A verdade é que até há pouco tempo tinha apenas a preocupação de remover a maquilhagem à noite. Ponto. Não hidratava a pele a seguir, antes de me deitar, nem de manhã, antes de me maquilhar. Isto durou alguns anos... Mas há alguns meses que limpo e hidrato, religiosamente, de manhã e à noite e noto diferenças: a pele está mais cuidada e uniforme e já nem sequer sinto tanta necessidade de usar maquilhagem (também porque estou em casa, mas acabo por sair sem maquilhagem).

Entretanto tenho alguns cremes a chegar ao fim e hoje encomendei alguns produtos da Caudalie, marca francesa que nunca experimentei. É um pouco mais acessível que a Clinique e privilegia activos naturais (não tem nada de parabenos e afins). Fiz algumas pesquisas online - quem me conhece sabe que sou muito forreta poupadinha e que faço sempre pesquisas antes de comprar seja o que for, online ou não - e partilho alguns links úteis:

No KuantoKusta é possível comparar os preços dos mais variados artigos, não só de produtos de beleza, e encontrar o fornecedor mais barato (normalmente acrescem os portes de envio, é necessário ter atenção). No Dermclick há promoções com frequência, nomeadamente no caso da Caudalie, e os portes são gratuitos em compras acima de 30€. No próprio site da Caudalie os portes também são gratuitos em compras superiores a 50€. A ideia é comparar e procurar a opção mais vantajosa - pode não ser sempre a mesma.
Fotografia Caudalie
[uma das minhas aquisições de hoje - prometo feedback]

Sem comentários:

Enviar um comentário