26.6.16

invisalign

Uma das novidades dos últimos tempos: voltei a utilizar um aparelho nos dentes, desta vez o Invisalign. A sério? Mas não precisas! - Dizem as pessoas queridas que me rodeiam. Sim, é verdade, não creio ter uma situação muito notória ou "chocante" mas a verdade é que não tenho os dentes tão direitos como quero (ou como já tive - talvez a razão principal até seja essa, saber que já os tive perfeitamente direitos) e se é algo que se pode corrigir... Why not?

Usei aparelho fixo na adolescência. Correu bastante bem. O tratamento demorou algum tempo (ao redor de três anos, creio) mas lidei bem e entrei nas brincadeiras dos colegas (era a caminhos-de-ferro da turma). Não fiquei com qualquer trauma até porque estava a tornar-se comum na altura (há 15 anos atrás). No entanto, por diversas razões (não utilização de aparelho de contenção, nascimento dos sisos, etc.) o efeito do tratamento perdeu-se um pouco e alguns dentes voltaram a encavalitar.

Já há algum tempo que andava com vontade de corrigir a situação mas com muito pouca vontade de utilizar fixo novamente. Por razões estéticas, acima de tudo. Não me imaginava com um aparelho fixo mais dois anos e comecei a procurar outras soluções. Deparei-me rapidamente com o Invisalign e fui a dois consultórios em Lisboa para perceber se o meu caso era elegível e pedir orçamentos. Um pouco mais caro que o aparelho fixo - mas não chocantemente mais - e sim, o meu caso era elegível.

Andei um pouco hesitante, mas no início deste ano decidi que era um assunto que queria ver despachado e voltei a uma das clínicas onde tinha ido - aquela onde senti que dedicaram mais tempo a explicar-me como funcionava este método e a analisar o meu caso (não a mais barata mas falarei sobre isso mais tarde). Decidi avançar. Fiz as radiografias e moldes necessários e o processo seguiu para os EUA, onde os aparelhos são preparados. Comecei a utilizar em abril.

to be continued

Sem comentários:

Enviar um comentário