7.12.15

ainda não entrei no espírito - mas quero!

Adoro o Natal. Tenho as melhores recordações possíveis dos Natais da minha infância e adolescência, invariavelmente (ou 90%) na casa de Azeitão. Os meus pais sempre gostaram muito de receber, já como os meus avós, e eu e a minha irmã sempre acompanhámos os preparativos (confesso que tenho apenas alguma preguiça com a árvore de Natal): apanhar musgo para o presépio - que ficava uma verdadeira obra de arte - preparar as sobremesas, decorar a casa... Adoro fazê-lo na vida adulta também (com ligeiras alterações - sem presépio, por exemplo): decidir onde fazemos o 24, a que casas vamos no 25, quem trata do peru, quem traz o quê ou ai-que-presente-damos-à-avó-este-ano? É mais uma razão para estarmos todos juntos, à volta da mesa (somos todos felizes à mesa) ou com jogos até de madrugada (com alguns presentes pelo meio).

Acontece que este ano o Natal ainda não entrou em mim. Ainda não fiz listas de presentes e compras, ainda não decorámos nada em casa, ainda não fiz grandes pesquisas online. Não me reconheço - costumo começar tudo isto em Novembro, para fazer durar o máximo possível. A verdade é que temos tido umas semanas atípicas - felizmente atípicas - de hospitais, médicos e exames e não temos tido muita vontade sequer de pensar no Natal. Ainda só fizemos algumas combinações por alto mas nem está nada definido em termos de datas e locais. Confesso que quero muito entrar no espírito (fico genuinamente feliz) mas ainda não o sinto.. Partilhei esta falta de entusiasmo com a minha irmã - que prometeu vir em minha salvação: no próximo fim-de-semana vamos dedicar-nos a ideias de decoração que andámos a explorar no Pinterest.

Entretanto deixo uma música bonita - de uma banda portuguesa com gente bonita - para o blog entrar no espírito. Já conhecem os Oh Honey?

Sem comentários:

Enviar um comentário