9.12.15

eu e o zomato

Demoro algum tempo a ceder a novidades. Sou assim um pouco com tudo na vida - não lido muito bem com mudanças - e sou assim com as redes sociais: só na semana passada aderi ao Zomato! Eu, que me assumo como foodie, ainda não tinha explorado a plataforma que permite, entre outras funções, avaliar restaurantes e cafés. Lembrei-me de o fazer quando tive uma má experiência num restaurante (de que falei aqui) e senti necessidade de alertar potenciais clientes (e também os gerentes/donos) para o mau serviço prestado. Sim, é um facto, tendemos a reportar mais o mau do que o bom - a pedir o livro de reclamações em vez do livro de elogios (que já é possível encontrar em alguns estabelecimentos). Em jeito de defesa posso avançar que apesar de me ter lembrado do Zomato por uma razão negativa as opiniões que dei desde que me registei foram maioritariamente positivas :)

Quanto ao Zomato: tive um pequeno baque quando comecei a explorar - tinha assumido que era uma start-up portuguesa (não sei onde fui buscar essa ideia mas estava mesmo convencida) e entretanto percebi que a empresa foi criada na Índia. A plataforma é user-friendly e oferece algo que nunca vi no Trip Advisor (que nunca utilizei para avaliar experiências, apenas para consultar): fotografias das ementas. Gosto de consultar as ementas antes de experimentar algum espaço e nem todos os sites/páginas de Facebook de cafés e restaurantes disponibilizam. Gosto de ter uma noção da oferta e dos preços - e acho que pode ter um impacto positivo (convidativo) junto de potenciais clientes. Entretanto apenas fiquei desiludida por Setúbal ainda não fazer parte do Zomato - que já está em 23 países. No sábado passado almoçámos na Casa do Mar (é recorrente, adoramos) e fui direita ao Zomato para dar um notão - mas nada de Setúbal.

O meu perfil no Zomato aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário