4.1.16

casinha de gengibre

Vi no We Blog You (como é que ainda não falei na equipa We Blog You por aqui?) uma amorosa casinha de gengibre - e cheguei à conclusão que se vendiam no IKEA. Falei na casinha de gengibre durante todo o mês de Dezembro e na véspera da véspera de Natal o Manel apareceu com uma embalagem cá em casa. No meio das últimas maratonas de lojas que fez, para comprar os presentes em falta, deu um salto ao IKEA e comprou-me a casinha de gengibre (e uma pizza para o jantar). Abracei-o, dei saltinhos e bati palmas (acho que ajudou a que finalmente sentisse o Natal). Pensei que podia ser um bom entretenimento para a noite de 24 - já a adivinhar que a minha mãe e a minha irmã iriam adorar montar a casinha comigo (ou montar entre as duas comigo por perto pois nunca tive muito jeito para trabalhos manuais).

Só quando abri a embalagem é que percebi que era necessário criar o "cimento" da casa. Felizmente tinha os ingredientes necessários em casa - uma clara de ovo, açúcar de confeiteiro e sumo de limão. Preparámos, deixámos repousar e começámos a construir a casinha. Não foi fácil, as paredes caíram várias vezes e tentámos remediar a questão com linhas de coser - a passar entre as janelas e à volta do telhado para a casa se manter. Entretanto jantámos, veio a meia noite, os presentes, e deixámos a decoração da casa para o dia seguinte (decoração = chantilly e smarties). Não sei se foi calor, só sei que no dia seguinte a casinha já estava com um ar bastante rústico (leia-se: torto). Fui adiando a decoração e a casinha desmoronou na madrugada de dia 1. Foi o fim - e não tenho fotografias da obra. Em compensação podem ver a casinha We Blog You aqui.

Efeitos colaterais: sobraram demasiadas caixinhas com smarties. Já comi todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário