6.1.16

eu e a medicina tradicional chinesa - continuação!

Impõe-se uma actualização quanto aos efeitos da medicina tradicional chinesa no meu TPM. Abordei o assunto aqui e prometi novo feedback com o terminar do "tratamento". Passaram precisamente dois meses desde a última publicação: fiz mais três sessões (uma por semana) de acupuntura e massagem tuína e continuei a fitoterapia (medicina herbal) até ao fim da embalagem. Creio que notei alguma mudança com a introdução da fitoterapia - e de facto o Salvador (do Centro SUN) já me tinha dito que por vezes é o método que apresenta melhores resultados. Desde então já passei por duas supostas fases de TPM e estive bastante mais calma. Não totalmente - mas muito mais. 

Lembro-me de ter refilado (educadamente!) com uma senhora que ouvia música na biblioteca - uma biblioteca que felizmente nunca frequento. A senhora, nos seus sessentas, estava a jogar computador e a ouvir música com fones - bastante alto! Eu estava sentada noutra mesa - a trabalhar, enquanto fazia tempo para uma formação - e conseguia ouvir rock dos anos 80 (nada contra - mas era muito barulhento). Simpaticamente pedi que baixasse o som, "porque se ouvia bastante mesmo com os fones". Acho que ficou chateada e eu um pouco incomodada com isso - mas afinal eu estava a trabalhar e a senhora a jogar.. Só mais tarde associei o momento de falta de paciência ao TPM.

Noutro dia tive um ligeiro amuo com o Manel: creio que era sábado ou domingo e saímos de casa para ir almoçar ao Kayser num instante. Já era tarde e o Manel estava com bastante apetite (é o que dá não tomar um pequeno-almoço decente..). Já no elevador fez o seguinte comentário: "Tens aqui uma mancha... (a apontar para uma das minhas bochechas)". Olhei para o espelho, percebi que era base mal espalhada e voltei a casa para corrigir - na verdade acho que nunca tive muito jeito para me maquilhar. Fiquei amuada com o comentário (parva, eu sei) e deixei-o à espera, sabendo que estava faminto. Curiosamente desde aí tenho deixado a pele ao natural.. E confesso que sabe bem.

Estes momentos de suposto TPM comparados a TPM anteriores - de ficar insuportável refilona durante um a dois dias - não são nada. Não são mesmo nada. Tenho-me sentido mais tranquila nesse aspecto (tenho andado ansiosa, mas consigo distinguir que por outras razões). Balanço positivo, portanto - vamos ver se se mantém. A verdade é que tudo o que é do foro emocional/psicológico é tão ou mais difícil de controlar do que do foro físico. Já o disse aqui: não me reconheço (ou reconhecia) em atitudes decorrentes do TPM - sentia que eram mais fortes que eu. Não é fácil.. Mas em conclusão: fiquei bem impressionada com a medicina tradicional chinesa - voltarei a recorrer mesmo para outro tipo de situações.

Sem comentários:

Enviar um comentário