21.1.16

responder (sempre)

Das coisas que não compreendo: pessoas que não respondem a mensagens ou e-mails (profissionais). Não insisto numa resposta dentro de 24 horas e nunca em período de férias ou fins-de-semana. Falo de resposta - responder, efectivamente, a quem aguarda - em dias úteis e, pelo menos, em 48 horas. Dois dias. Parece-me razoável, tanto para quem escreve como para quem aguarda.

É algo que me ultrapassa, principalmente quando é do interesse da pessoa envolvida (e que não responde). A não ser que algo de transcendente se passe na vida da pessoa em questão - e acontece, naturalmente - não encontro razão. Melhor, encontro: é falta de educação e de profissionalismo. Até porque há sempre a possibilidade de telefonar e resolver o assunto (responder) em segundos. Não deixar pessoas à espera.

[Confesso que pensei em escrever este post ontem, estava mais rabugenta. Hoje acordei bem-disposta mas achei que devia escrever na mesma. Aplica-se: ainda não me responderam.]

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