14.1.16

joselita

Vamos ficar sem a nossa Joselita a partir de Fevereiro. A Joselita (juzelita e não rózélita, como se poderá cair na tentação de pensar) é a nossa fada do lar: é interna em casa do Zé Maria - um dos irmãos do Manel - e vai a nossa casa uma vez por semana, cerca de quatro horas. É brasileira, de Salvador da Bahia, e vive em Portugal há uns bons anos. Super enérgica, eficiente. Muito cómica também.

Somos só dois e não somos muito desarrumados - não fosse eu um pouco obsessiva-compulsiva com limpeza, arrumação e organização - mas ter a Joselita é um verdadeiro descanso. Mantemos a casa arrumada ao longo da semana e à quinta-feira a Joselita faz uma limpeza mais profunda (aspirar, mudar a cama, passar a ferro, casas de banho...). Chegar a casa no dia da Joselita é sempre uma consolação.

Não sentimos que deixemos de fazer seja o que for por termos a Joselita. É uma prioridade que nos oferece tempo para outras coisas. Vai fazer-nos falta e não queremos que vá embora (nem a própria Joselita quer ir embora mas há coisas que simplesmente não se controlam). Até ao final do mês vamos estar em busca de "substituição" (não me soa bem..) e não temos muita vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário