4.1.16

viver com um daltónico

Conversa recente entre mim e o Manel no messenger do Facebook depois de eu ter alterado a cor da conversa (sim, o Facebook agora permite que alteremos a cor das conversas no chat - é piroso):

Manel: Não gosto muito da conversa em cor-de-rosa...
Filipa: Cor-de-rosa?
Manel: Cinzento?
Filipa: É verde-água...
Manel: ...

A verdade é que quase nunca me lembro que o Manel é daltónico. Herança genética: tem um tio daltónico, é provável que tenhamos filhos com o mesmo problema. Felizmente lida bem com o assunto - cresceu assim, não conhece o mundo de outra forma, está habituado - que já deu direito a conversas cómicas. Lembro-me de um dia estarmos parados nuns semáforos e de eu ter uma epifania - "Oh meu deus mas como é que distingues as cores do semáforo? E como é que nunca me lembrei disto antes?" Terá sido no primeiro ano de namoro - mas depois de muitas viagens de carro juntos. Também me lembro desta, algum tempo depois:

Manel: Comprei uns calções de banho.
Filipa: Ah boa, como são?
Manel: Cinzentos com riscas encarnadas.
Filipa: Soa giro, deixa-me ver :)
(...)
Filipa: Hum, Manu, as riscas são verdes...
Manel: Ah... Pois. Não faz mal :)

Sem comentários:

Enviar um comentário